Aruã Dôeh

Nascido em Anapolis - Goias , 1982  Vive e trabalha em São Paulo.

O​ ​Fotográfo Aruã Dôeh é formado em Design pela Belas Artes de São Paulo.
Trabalhou por sete anos no Estúdio Fotográfico Abel Fragata.
Entre outras aprendizagens, continuou sua formação na London School of Photography onde estudou "Fotografia Digital" e se capacitou na transição de diferentes técnicas, como analógica & digital.
No Instituto Tomie Ohtake participou do workshop de Antonio Sagesse
“Técnicas e Suportes de Impressão Fotográfica”, que reflete sobre as possibilidades que o ajuste da exposição da luz e do tipo de matriz, proporcionam ao fotógrafo para obter precisão, totalidade e síntese do que deseja expressar na imagem.
De volta a Europa, onde morou por cinco anos, partiu de Bologna para Florença a fim de cursar "Storia dell'Arte" na Scuola Leonardo da Vinci, aprofundando o
olhar e estendendo a visão artística. De volta ao Brasil começou a criar séries fotográficas e encontrou sua linguagem na 'Fine Arts'.
Buscando um estilo próprio uma das influências no processo criativo do fotógrafo foi o retorno à prática da meditação que abriu o seu acesso consciente ao subconsciente,onde arquétipos, relações simbólicas e a imaginação não tem limite.
Em novembro de 2017 e abril 2018 expôs a série “Starry Nights” ( Noites Estreladas ), na DIRECT MESSAGE , Feira de Foto Independente na Galeria Sancovsky e na Feira Plana na Cinemateca Brasileira em São Paulo.
Em Maio 2018 Participou da Foto Feira Cavalete da DOC Foto Galeria no MIS Museu da Imagem e do Som expondo uma variedade maior do seu trabalho.
Aruã Dôeh se dedica a Fotografia e Artes Visuais ha 17 anos.

1/2

Almavera © 2015

 

  • Instagram - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle